Um casal de brasileiros foi preso no aeroporto de Miami, no domingo (2), após perder um voo para o México, agredir um funcionário da American Airlines e tentar embarcar a força no voo operado por um Boeing 737 MAX 8. Eles são de Santos, em SP.
Segundo a polícia local, eles teriam chegado atrasados ao portão de embarque e tiveram o acesso negado pelo agente aeroportuário da companhia. A mulher teria então jogado café no funcionário enquanto o homem tentou forçar a porta que dava acesso à ponte de embarque.
A polícia foi acionada e quatro agentes foram necessários para conter o casal.
O homem foi preso por invasão de propriedade privada e resistência à prisão, enquanto sua companheira foi presa por agressão e invasão de propriedade privada.
O crime de resistência à prisão pode resultar em pena de 60 a 365 dias na Flórida. Por sua vez, no caso de invasão de propriedade, a prisão pode ser de até 60 dias. Já para o crime de agressão, as penas podem ir de um a dois anos, a depender da gravidade e dos danos causados a terceiros.
Em nota oficial enviada à imprensa, a American Airlines afirmou: “Antes do embarque no voo 2494 da American Airlines de Miami para Cancún, as autoridades foram acionadas no portão devido a dois passageiros indisciplinados. A American Airlines não tolera atos de violência e está comprometida em cooperar de perto com as autoridades na investigação.”
A companhia aérea não informou se os passageiros serão banidos de seus voos fora do Brasil.