Um incêndio na tarde deste sábado (30) em Joinville destruiu a casa de uma moradora do bairro Boehmerwald, em Joinville.

A moradora Maiza da Silva conta que estava ela e o filho estavam dentro de casa, e o pai que também mora na residência estava fora. De repente seu pai começou a chamá-la com urgência e Maiza, que estava no banheiro, saiu e viu que o fogo já tomava conta do seu quarto.

O pai de Maiza pedia que ela fosse buscar o filho, que ainda estava na casa. A moradora tentou de várias formas, mas o fogo estava muito forte. Enquanto gritava pelo filho, uma vizinha pulou o muro para tentar ajudar.

A vizinha empurrou a porta com o pé e chamou pelo filho de Maiza, que conseguiu sair, sem nenhum ferimento. Já Maiza teve queimadura de primeiro grau no ombro.

Já a salvo, a família subiu para a casa do tio de Maiza, que mora na parte da frente do terreno. A família tentou retornar à casa para recuperar alguma coisa, mas o fogo já tinha tomado metade da casa.

"A quentura tava muito forte e a gente subiu e ficou da casa do meu tio só olhando o fogo destruir tudo, simplesmente acabou com tudo", relata a moradora.

A casa era metade de madeira e metade de alvenaria. Os bombeiros conseguiram conter o fogo, mas a casa foi perdida. O vizinho de Maiza cedeu umas peças de sua casa para que a família possa ficar.

Foto Arquivo pessoal

Mas a família ainda precisa de ajuda com roupas, de adulto e também infantis, para o casal de filhos de 4 e 2 anos de idade. Também precisam de alimentos, fralda para o filho pequeno e cobertores.

Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone 98441-4049. O endereço é Rua Charlote Luize Ernestine, 242, Boehmerwald.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram