Policiais rodoviários federais recuperaram na noite de terça-feira, na BR 101 em São José, um Hyundai HB20 com registro de furto/roubo no Rio Grande do Sul e que transitava clonado. Um homem de 29 anos foi preso e dois menores de idade apreendidos.

Durante a abordagem, os policiais sentiram forte odor de maconha vindo do interior do veículo e localizaram uma pequena porção da droga e alguns cigarros. A princípio, o motorista tentou enganar os agentes dizendo que fazia serviço de Uber, mas durante a vistoria do veículo foram observadas divergências entre os sinais identificadores do carro e aqueles constantes nos sistemas da PRF.

Motorista foi preso e encaminhado para a Central de Polícia de São José | Foto PRF/Divulgação

O Hyundai era originalmente emplacado em Getúlio Vargas/RS e possuía registro de furto/roubo, mas transitava com placas de outro HB20 de mesmas características, emplacado em Caxias do Sul/RS, caracterizando a clonagem.

O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Polícia de São José, onde vai responder por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, porte de droga para consumo e por corromper menor de idade, com ele praticando infração penal.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?