O carro levado pelos criminosos que assaltaram o padre guaramirense João Bachmann foi localizado na manhã de sexta-feira (5) em Camboriú. O crime foi registrado poucas horas antes, durante a madrugada, em Indaial, no Vale do Itajaí.
Conforme a Polícia Militar, o veículo foi encontrado abandonado na rua Heitor Santos, em Camboriú. Não há informações sobre os assaltantes.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o padre estava na casa paroquial da Igreja Santa Inês, no Centro de Indaial, quando foi surpreendido pelos bandidos, que o ameaçaram com uma arma de fogo e o amarraram pelos pés e mãos, provocando pequenas lesões em seus punhos.
O alarme da casa paroquial disparou durante a ação. Um segurança de uma empresa privada foi ao local verificar a situação e também foi rendido pelos bandidos.
Os criminosos fugiram levando o carro da igreja e aproximadamente R$ 48 mil da secretaria, além dos celulares e do colete balístico do segurança.
Uma câmera de segurança registrou os três criminosos fugindo do local com o carro da igreja. As imagens serão usadas na continuidade das investigações.
A Polícia Civil ainda esteve na casa paroquial e acionou a Polícia Científica, que fez a perícia do local.
O delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, informa que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e serão empreendidas diversas diligências a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime.