Carro invade a contramão e bate contra ônibus em Blumenau; nove passageiros se feriram

Por: Luan Tamanini

20/06/2023 - 08:06 - Atualizada em: 20/06/2023 - 08:42

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e um ônibus do transporte coletivo foi registrado na madrugada desta terça-feira (20) em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas se feriram, todas passageiras do ônibus. Entre as vítimas está um idoso de 65 anos, que apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico. Já o motorista do carro fugiu do local antes da chegada dos socorristas.

A ocorrência foi registrada às 4h47 no cruzamento da Rua Humberto de Campos com a Rua Sete de Setembro, na região central da cidade. Segundo relato da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), uma Mercedes Benz GLE desgovernada atravessou o canteiro central e bateu na lateral do ônibus, que estava parado em um semáforo em frente ao Terminal da Proeb. Com o impacto, a parte frontal do carro e a lateral do ônibus acabaram destruídas.

O motorista do carro fugiu antes da chegada dos socorristas. Já o condutor do ônibus, um homem de 51 anos, permaneceu no local do acidente. Ele não se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros do ônibus já estavam fora do veículo no momento da chegada das equipes de resgate. Uma das vítimas, um idoso de 65 anos, porém, ainda permanecia dentro do ônibus, com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele foi retirado de dentro do veículo e conduzido pelo Samu até o Hospital Santa Isabel.

Outros oito passageiros apresentavam ferimentos leves. Quatro deles foram levados ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico. Já as outras quatro vítimas leves passaram pela triagem e foram levadas ao Hospital Santo Antônio por um veículo de passeio da empresa em que trabalham.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, houve derramamento de grande volume de óleo dísel do tanque do ônibus. Por isso, os socorristas fecharam a rua e usaram cepilho para remover o óleo da pista, evitando assim uma possível combustão e novos acidentes. Por fim, o local foi deixado sob os cuidados da GMT.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

Notícias no celular

Whatsapp