Carro é flagrado trafegando a 150 km/h na avenida Waldemar Grubba

Foto: 14º BPM/Divulgação0

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/01/2017 - 18:01 - Atualizada em: 12/01/2017 - 18:42

Um Citroën C4 Pallas foi flagrado pelo radar móvel da Polícia Militar transitando na avenida Prefeito Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul, a 150 quilômetros por hora, a velocidade máxima regulamentada para a via é de 60 km/h. O flagrante foi registrado na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 9h58. De acordo com a PM, o condutor responderá por crime de trânsito. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e o carro apreendido.

 O homem de 35 anos foi abordado já no município de Guaramirim, foram constatados pneus sem condições de uso e o lacre da placa rompido, motivos pelos quais o carro foi apreendido. De acordo com o Artigo 311 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas e gerando perigo de dano, as penas são de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Foto: 14º BPM/Divulgação0

Foto: 14º BPM/Divulgação0

Após receber voz de prisão em flagrante pelo crime, o motorista assinou o termo circunstanciado e foi liberado. O carro foi levado ao pátio de veículos apreendidos em Guaramirim.