Carro com escapamento adulterado é apreendido em Timbó

Foto: Divulgação / PMSC

Por: Luan Tamanini

12/04/2024 - 11:04 - Atualizada em: 12/04/2024 - 11:12

Um carro que estava com o escapamento adulterado foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (12) em Timbó. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como perturbação do trabalho ou sossego alheios e desobediência.

O fato ocorreu logo após a meia-noite na Rua Rolando Mueller. Uma guarnição fazia rondas quando ouviu o ruído excessivo do escapamento de um carro, que se aproximava sentido Centro.

O carro foi visto logo depois, saindo da ponte da rua. Conforme a PM, o condutor acelerava o veículo até que causasse “explosões” pelo sistema de escapamento, perturbando assim o sossego alheio.

Diante do flagrante, os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos, e o condutor, um jovem de 20 anos, parou o veículo logo depois, na Rua Venezuela.

Durante o procedimento, os policiais constataram que o veículo estava com descarga livre, não possuindo catalisador, silenciador e abafador, somente um cano que saia diretamente do motor. Tal situação foi confirmada pelo proprietário do veículo.

Em consulta ao sistema, a guarnição descobriu que o condutor já havia sido autuado pela mesma infração outras duas vezes, sendo uma em outubro de 2023 e outra em março deste ano. Nas duas ocasiões, ele teve a documentação recolhida e precisou apresentar o carro com o escapamento regularizado no Quartel da PM de Timbó.

O jovem afirmou que fez a alteração nas duas vezes e se apresentou na unidade militar, mas que tornou a adulterar o escapamento na quinta-feira (11) pois iria participar de um evento.

No para-brisa do carro havia um adesivo com o nome de um perfil do Instagram, onde os policiais encontraram diversos vídeos em que o condutor ostentava a mesma prática.

Diante dos fatos, um termo circunstanciado foi lavrado, tendo o condutor se comprometido a comparar em Juízo quando intimado. Já o veículo foi apreendido e removido ao pátio conveniado devido a infração penal.

Notícias no celular

Whatsapp