Carro blindado roubado de deputada Maria do Rosário em 2019 é recuperado em SC

Foto: Divulgação

Por: William Fritzke

12/01/2020 - 09:01 - Atualizada em: 12/01/2020 - 09:53

A Polícia Militar de SC, recuperou nesse mês, no Sul do Estado, uma VW Tiguan blindada, de propriedade da deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul. A parlamentar, conhecida por suas posições forte em defesa dos direitos humanos, teve, pela terceira vez, um carro levado.

O veículo efetuou fuga de uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária de Gravatal. Em ato contínuo as guarnições da PM de Gravatal, São Ludgero, Braço do Norte e PPT, juntamente com a PRE, iniciaram perseguição ao veículo que foi interceptado e abordado no Bairro Rio Bonito em Braço do Norte. Dentro do veículo foi encontrado uma pequena quantidade de droga e um facão.

Ao verificar os documentos do veículo foi constatado se um carro com registro de roubo no Estado do Rio Grande do Sul e que havia sido “clonado”. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor de 29 anos, natural de Tubarão. Ele já possuía passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para o plantão policial para lavratura dos procedimentos cabíveis.

O carro devera ser reentregue a parlamentar.

Relembre o caso

O carro foi levado no final de 2019, enquanto ela participava de um ato com o sindicato dos professores. Dois criminosos armados renderam o funcionário da parlamentar e o levaram junto. A vítima foi libertada pouco depois, na zona leste da capital gaúcha. A deputada não estava no carro no momento da abordagem.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger