Maria Eronildes levou um susto por volta das 8h20min de deste domingo (04). Ela estava em casa, no bairro José Mendes, em Florianópolis, quando ouviu um barulho forte e sentiu sua casa tremer.

Ônibus atingiu o portão de uma casa | Foto Maria Eronildes/Especial OCPNews

Maria correu pra janela e viu o motivo da confusão: um Ford Focus, placas de Campos Novos, havia batido de frente com um ônibus coletivo, da linha Carvoeira, numa das curvas mais perigosas da sinuosa rua Silva Jardim, região central da Capital. Na colisão, o ônibus atingiu o portão da casa de Maria Eronildes, provocando o barulho forte. O coletivo também atingiu um muro de pedras.

Motorista do Focus teria perdido o controle | Foto Maria Eronildes/Especial OCPNews

“Essa curva é muito perigosa, já aconteceram vários acidentes aqui”, conta Maria Eronildes.

No Focus haviam cinco ocupantes e o motorista ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital junto com quatro passageiros. Todos tiveram ferimentos leves.

Curva é uma das mais perigosas da rua Silva Jardim | Foto Maria Eronildes/Especial OCPNews

De acordo com informações dos Bombeiros, o motorista de 35 anos dirigia o Ford Focus quando perdeu o controle em na curva, invadiu a contramão e bateu no ônibus que seguia no sentido contrário.

Focus tinha cinco passageiros | Foto Maria Eronildes/Especial OCPNews

O ônibus ficou atravessado na pista e teve o tanque de combustível arrancado com o impacto da batida. O motorista do ônibus e mais quatro passageiros tiveram apenas escoriações, foram atendidos no local e liberados.