Carreta, carro e caminhão batem na BR-280, em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/05/2018 - 16:05 - Atualizada em: 03/05/2018 - 16:34

Um acidente envolvendo um carro, uma carreta e um caminhão foi registrado na tarde desta quinta-feira (3), em Guaramirim. A batida aconteceu na BR-280, nas proximidades do trevo de acesso à SC-108. O Corpo de Bombeiros Voluntários e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram chamados para atender a ocorrência às 13h28. O motorista do caminhão, de 46 anos, ficou ferido e chegou a ficar encarcerado dentro da cabine. A pista precisou ser interditada para a retirada dos veículos, mas já foi liberada.

De acordo com o motorista do carro com placa de São Paulo (SP), a carreta com placa de Guaramirim tentou furar a fila de veículos no trevo de acesso à rodovia do Arroz (SC-108). Quando a fila parou, o veículo pesado atingiu a traseira do carro, entrou na pista contrária e acabou batendo de frente contra um caminhão carregado de banana com placa de Itapema.

O condutor do caminhão foi atendido com uma fratura exposta no tornozelo, além de ferimentos na cabeça e em uma das mãos. Ele recebeu os primeiros socorros das equipes de resgate. Depois, ele foi levado em estado estável para o Hospital São José pelo Samu. As outras vítimas foram liberadas no local. O helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, chegou a ser chamado no local, mas a vinda da aeronave foi cancelada.