A carga de cigarros contrabandeados apreendida em Jaraguá do Sul, na manhã desta sexta-feira (1º), foi avaliada em R$ 2 milhões. De acordo com a Polícia Militar, que realizou a operação em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão carregava 450.000 carteiras de cigarros vindas do Paraguai. O motorista foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal.

A ação começou por volta das 9h. O setor de inteligência da PM e da PRF trocaram informações. Uma guarnição foi enviada para abordar um caminhão Mercedes-Benz Atego 2425, com placa de Curitiba. O veículo veio pela BR-280 e foi abordado na rua Joaquim Francisco de Paulo, no bairro Chico de Paulo, no momento da passagem do trem. Os PMs decidiram levar o caminhão para o pátio de um posto às margens da rodovia.

Foto: PM/Divulgação

Lá, foram encontrados cigarros da marca Mill, Gilft, Eigth e Palermo. O motorista assumiu o crime e disse que iria receber R$ 2 mil para trazer os cigarros. Foram encontradas 900 caixas dentro do caminhão. Toda a carga foi levada para o pátio da Receita Federal em Joinville.

Quer receber as notícias no WhatsApp?