Bugio ferido é socorrido pelos bombeiros de Corupá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/02/2016 - 09:02 - Atualizada em: 20/02/2016 - 09:34

No começo da noite de sexta-feira (19), os bombeiros de Corupá atenderam um caso inusitado.

Por volta das 18h30, um casal de turistas acionou os bombeiros para socorrer um animal na região do Ano Bom (fundos), que já pertence a São Bento do Sul, porém os bombeiros atendem esta área.

Os bombeiros Jocinei e Valério foram de Saveiro ao local. De acordo com o casal que informou os bombeiros, quando voltavam da cachoeira que há na localidade, os turistas encontraram um animal Bugio caído no chão. Aparentemente, o galho de uma árvore quebrou. Os bombeiros relatam que encontraram o Bugio calmo, com a “barriguinha” para baixo e a captura foi bem fácil. “O animal ainda é jovem, levou um tombo e machucou um dos braços”, comentaram os bombeiros.

O Bugio foi levado ao quartel dos bombeiros de Corupá e o comandante dos bombeiros, Claudio Siqueira, acionou a Polícia Ambiental. Até por volta das 7h deste sábado (20), o Bugio permanecia no quartel e os bombeiros contaram que deram água e algumas frutas ao animal. Conforme Siqueira, os bombeiros irão aguardar até o horário de 10h a chegada da polícia ambiental para recolher o animal, caso não venham irão entrar em contato com um instituto.