Um crânio humano com dentes e cabelo foi encontrado no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (3). A Polícia foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência na região da Linha Colônia Bacia.

Foto: Polícia Militar

Um morador local, de 63 anos, informou à Polícia Militar que quando saiu de casa perto das 7h, observou que seu cachorro estava ao lado de um crânio humano na estrada que dá acesso para a sua casa.

Foto: PM/Divulgação

Conforme informações da Polícia Militar, o resto mortal ainda apresentava dentes e alguns fios de cabelo. A Polícia Científica recolheu o crânio para realizar exames complementares e identificar a vítima.

“Trata-se de um crânio humano, cujo o dente frontal não foi encontrado. As buscas seguem no momento, vão durar até sexta-feira para encontrar o restante da ossada”, destacou o delegado, Vagner Tiago Papini.

Foi aberto um Inquérito Policial para investigar a morte, além disso, as autoridades vão ouvir os familiares de um jovem que segue desaparecido no município.

“Vamos ouvir pessoas e fazer a comparação genética com dados de outro inquérito que investiga o desaparecimento de um cidadão aqui de Chapecó”, detalhou.

Segundo o delegado, o crânio encontrado não apresentava sinais de agressão.

“Não podemos afirmar só com base nestes elementos que se trata de uma morte violenta”, finalizou.