Cão de faro: Yankee descobre cocaína, maconha e MDMA em casa na Grande Florianópolis

Com ajuda do cão, foi possível localizar uma sacola escondida embaixo de uma cadeira | Foto Polícia Civil/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/01/2022 - 07:01

 

O cão de faro, Yankee, do 12º Batalhão de Polícia Militar participou de uma operação na cidade de Tijucas para auxiliar no combate ao tráfico de drogas nessa quinta-feira (27). As guarnições conseguiram localizar diversos entorpecentes e um homem foi detido na rua Osvaldo Argino Cordeiro.

Ao visualizar as guarnições policiais militares um homem tentou fugir para uma residência, mas acabou abordado após deixar um saco contendo diversas buchas de cocaína cair ao chão.

Ao ser indagado sobre a droga, o suspeito assumiu residir no local e ser proprietário dos entorpecentes. Na busca, com ajuda do cão, foi possível localizar uma sacola escondida embaixo de uma cadeira estofada contendo uma balança de precisão, uma tesoura utilizada para fracionar a droga, 74,29g de cocaína, 319,89g de maconha, R$ 1414,00 em espécie e um rolo de plástico.

Além disto, foi localizado quatro gramas de MDMA em um barraco de madeira próximo do local da abordagem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido até à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.