A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul homenageou, na sessão desta terça-feira (13), o Canil Setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar. Na oportunidade os quatro policiais adestradores – o cabo Cattoni e os soldados Freitas, Ramos e Fietz; acompanhados de seus cães –Eros, Zaion, Astro e Odin; receberam placa alusiva aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Em função da presença dos cães no plenário, o ato foi realizado antes da votação dos projetos. O vereador Jackson José de Ávila (MDB), que propôs a homenagem, fez questão de mencionar a importância do trabalho realizado pelo canil em diversas ocorrências no município.

“Tive a honra de prestigiar o trabalho de vocês, de ver a capacidade destes animais. Ficamos felizes por ter este serviço em nossa cidade”, ressalta, ao mencionar ofício assinado pelo vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), pedindo ao Executivo recursos para a manutenção das atividades do canil. “Estamos cobrando recursos na ordem de R$ 10 mil”, completa.

O cabo Cattoni, em nome dos demais policiais militares, agradeceu a homenagem e frisou a capacidade dos cães no atendimento em diversos tipos de ambientes e modalidades de policiamento.

Quer receber as notícias no WhatsApp?