Uma mobilização é realizada visando dar mais dignidade e conforto no tratamento do ex-soldado da Polícia Militar de Criciúma, Jeferson Luiz Esmeraldino, de 33 anos, agora reformado por incapacidade física.
O ex-policial foi baleado com um tiro de fuzil no abdômen no final da noite de 30 de novembro do ano passado, em confronto com criminosos que sitiaram a cidade para assaltar a tesouraria regional do Banco do Brasil. Naquele momento, o grupo cercava o batalhão e a guarnição de Esmeraldino deslocava em apoio.
Ele ficou um pouco mais de dois meses internado e agora se recupera em casa, em Tubarão, com a ajuda de familiares e de uma equipe de multiprofissionais da empresa SOS Home Care.
A situação de Esmeraldino foi divulgada na noite desta terça-feira em matéria do repórter Beto Silva, do programa Linha Verdade, da RTV, que esteve na casa da família. Esta foi a primeira vez que Esmeraldino, acamado, aparece publicamente nessa situação. Ele não fala, não se mexe, apenas pisca os olhos.
Agora, o desejo da mãe é construir um espaço onde o filho possa ter mais conforto no tratamento e a dignidade que merece.
Saiba como ajudar
- Caixa Econômica Federal
- Agência: 0425
- Operação: 13
- Conta Corrente: 145518.7
O jornalista Renato Luis Semensati, da Rádio Eldorado, também abraçou a campanha. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode fazer um PIX para 083.712.138-83 e enviar o comprovante para (48) 99978-3609 - wa.me/5548999783609 - Renato Luis Semensati (Radialista da Rádio Eldorado).
Interessados em ajudar também podem entrar em contato pelo telefone (48) 9.9696-7601.
A RTV também impulsiona a arrecadação de fraldas, no tamanho XG, que podem ser levadas até a sede da emissora, na Rua João Pessoa, número 753, no bairro Vera Cruz.
Imagem: Reprodução RTV - Cinegrafista Jean Cléber