Um caminhoneiro morreu em um acidente entre um caminhão e um carro de luxo que havia sido furtado na noite desta quinta-feira (8), na BR-101. no km 137, em Balneário Camboriú.
Ele foi identificado como Dirceu Machado da Costa Júnior, de 53 anos.
A colisão ocorreu por volta das 23h15. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tragédia ocorreu depois que um veículo Audi Q5, com placas de Balneário Camboriú, capotou, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão Mercedes-Benz, com placas de Biguaçu.
Na sequência, uma Mitsubishi L200 Triton, com placas do Rio Grande do Sul, acabou envolvida no acidente.
Dirceu conduzia o caminhão Mercedes-Benz e morreu no local. No Audi Q5, estavam quatro ocupantes, com idades entre 17 e 26 anos. O condutor, de 19 anos, e os passageiros sofreram lesões leves.
O motorista da caminhonete L200, de 46 anos, não se feriu.
O carro envolvido no acidente havia sido furtado de um lava-jato pouco antes do acidente, segundo a Polícia Civil. O jovem que conduzia o veículo não possui habilitação e teria convidado amigos para um passeio. O teste do bafômetro deu negativo para ingestão de álcool.
O condutor do Audi permanece internado e sob custódia policial, e deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia quando receber alta, onde será autuado em flagrante. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
Luto
Nas redes sociais, a empresa em que o caminhoneiro trabalhava publicou uma homenagem. O funcionário fazia parte da equipe desde 2014 e é lembrado com carinho pelos colegas. Leia a nota de pesar:
“É com profundo sentimento de tristeza que informamos o falecimento de nosso colaborador Dirceu, que fazia parte de nossa equipe desde 2014. Dirceu faleceu ontem (08/01/2026), em decorrência de um acidente de trânsito.
Ao longo de sua trajetória conosco, Dirceu construiu uma história marcada pelo comprometimento, respeito e dedicação ao trabalho.
Iniciou sua jornada em novembro de 2014, atuando como comprador. Em maio de 2020, passou a exercer a função de motorista de truck, posição que desempenhou com responsabilidade e excelência por cinco anos. Em março de 2025, foi promovido a motorista de carreta, reflexo de sua competência, confiança conquistada e do reconhecimento pelo seu desempenho ao longo dos anos.Sempre presente, deixou sua contribuição não apenas profissional, mas também humana, sendo lembrado por sua grande alegria, disposição em ajudar e pela maneira simples e verdadeira com que se relacionava com todos.
Sua ausência deixa um vazio profundo, porém sua memória permanecerá viva entre nós, refletida nos ensinamentos, nos sorrisos largos, nas lembranças e no legado que construiu ao longo dos anos.
Nossa empresa segue em luto, mas também em gratidão por tudo o que Dirceu representou e fez. Que ele descanse em paz, que Deus o acolha em sua infinita misericórdia e que seus familiares e amigos encontrem amparo, fé e serenidade para atravessar este momento tão difícil.”