Um caminhoneiro feito refém durante um roubo de carga foi libertado em Guaramirim. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (16), na BR-280, no bairro Corticeira. A Polícia Militar foi chamada para verificar a ocorrência às 19h19.

De acordo com a PM, o homem de 45 anos ligou para o número 190 e informou que foi vítima de um assalto. Uma guarnição foi até a empresa Dibrape, onde ele estava. O motorista contou que estava no posto Maionchi, na BR-101, por volta das 14h30.

O caminhoneiro foi rendido enquanto manobrava o veículo no pátio do posto. Um homem armado o obrigou a desengatar a carreta do caminhão trator e obrigou o motorista a dirigir até um posto de combustíveis em Itajaí.

Depois, eles saíram a pé, atravessaram uma passarela sobre a rodovia e embarcaram em um carro com outros dois bandidos. Sob ameaças, o caminhoneiro foi feito refém durante cerca de quatro horas. Ele foi libertado na frente da empresa e finalmente conseguiu chamar a PM.

Além dos veículos, os assaltantes levaram o celular e cartões bancários. Os policiais militares repassaram as informações para o 1º Batalhão de Polícia Militar, em Itajaí. Uma guarnição foi até o posto e encontrou o caminhão trator. Um boletim de ocorrência foi registrado e os PMs prestaram auxílio para a vítima.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança