Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (24) após ser flagrado dirigindo um caminhão com visíveis sinais de embriaguez em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda desacatou a guarnição que atendia a ocorrência e disse que os policiais “deveriam estar prendendo bandidos, e não parando ele por ter bebido”.
O fato foi registrado às 23h50 na Rua Odilio Garcia, no bairro Cordeiros, após denúncia de que um caminhão branco com container vermelho estava sendo conduzido por um motorista embriagado. Conforme relato, o veículo estava obstruindo a via.
A guarnição se dirigiu ao local e, ao acessar a rua, avistou o veículo Scania transitando de forma extremamente lenta. Os policiais deram sinal sonoro e luminoso para o motorista, que parou o veículo alguns metros depois.
Após solicitado, o motorista desceu do veículo com dificuldade devido ao estado de embriaguez. Conforme a PM, foi possível sentir o cheiro de bebida vindo do homem, que também tinha dificuldade em se locomover.
Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o motorista disse ter bebido duas cervejas. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou.
Segundo relato, o homem não se foi cooperativo, demonstrando-se exaltado. Em determinado momento, ele ainda desacatou um policial, chamando-o de “comédia”. Segundo ele, a guarnição deveria estar prendendo bandidos e não parando-o por ter bebido, pois todos bebiam e dirigiram e “ninguém fazia nada”.
Diante dos fatos, o homem foi preso por dirigir sob efeito de álcool e desacatado. Ele foi encaminhado à delegacia e o veículo recolhido ao pátio.