O motorista do caminhão VW Delivery, de Guaramirim, morreu em uma colisão provocada por um VW Saveiro, que não teve a placa divulgada, na tarde desta terça-feira, na rodovia Jorge Lacerda, entre Ilhota e Itajaí, no Vale do Itajaí. Os nomes dos motoristas também não foram revelados.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), o Saveiro transitava no sentido Ilhota para Itajaí, quando, nas proximidades do quilômetro 8,4, saiu da mão de direção para a esquerda vindo a transitar na contramão de direção, invadindo a pista contrária colidindo frontalmente com o caminhão que vinha no sentido contrário.

Foto: Divulgação/CBMSC
Em decorrência do impacto, o condutor do caminhão morreu no local do acidente. A Saveiro transportava uma escada no teto do veículo, que atingiu frontalmente o para-brisa, ocasionando a morte do motorista do caminhão.
O condutor da Saveiro ficou encarcerado, sendo atendido pelas equipes do Arcanjo 03 e USA 02. Ele apresentava fratura exposta no fêmur e tíbia. Após imobilização e estabilização primária, foi encaminhado ao Hospital Marieta Bornhausen, em Itajaí.
O corpo do condutor do caminhão permaneceu aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos periciais.