Caminhões roubados são encontrados em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/07/2016 - 14:07 - Atualizada em: 19/07/2016 - 14:37

Por volta das 14 horas de ontem (18), a Agência de Inteligência (A.I.) de Guaramirim recebeu denúncia anônima relatando uma movimentação suspeita em um galpão novo na Estrada Bananal do Sul, no município de Guaramirim. As guarnições de Guaramirim e Jaraguá do Sul se deslocaram até o local e avistaram pela janela do galpão dois caminhões. Ao entrar no local, um suspeito foi abordado e em consulta ao sistema foi constatado que os caminhões tinham registro de furto.

Os policiais permaneceram no local aguardando os outros integrantes do grupo que retornariam para buscar a carga de malha. Por volta das 18h, os demais foram presos a bordo dos veículos VW Polo placa MDW-9368, VW GOL placa LZC-3290 e um caminhão Mercedes placa JKW-8507.

A operação prendeu 9 pessoas envolvidas em roubo de cargas. Foram recuperados dois caminhões roubados, sendo um com carga de frangos e outro de malhas. As cargas foram roubadas em São Paulo e Santa Catarina e foram avaliadas em aproximadamente 600 mil reais e os veículos em aproximadamente um milhão de reais. Também foi recuperada parte da carga de malhas que já havia sido destinada ao município de Tijucas. Dentre os 09 detidos, estão o chefe da quadrilha e 2 receptadores. Foram apreendidos também dois bloqueadores de sinal.

Fotos: Divulgação/PM