Caminhão da Comcap derruba parte da estrutura do Terminal Cidade de Florianópolis

Um caminhão da Comcap derrubou parte da estrutura do Terminal Cidade de Florianópolis, na região central da Capital, na manhã desta sexta-feira (6). O veículo estava com o braço mecânico (muque) levantado e atingiu as barras pré-moldadas da parte superior da estrutura.

De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil municipal ninguém ficou ferido, foi registrado apenas danos materiais. Além do terminal e do caminhão, um ônibus de turismo que estava estacionado no local ficou danificado.

Acidente provocou apenas danos materiais | Foto Divulgação

O Terminal Cidade de Florianópolis é usado por ônibus executivos (Amarelinhos) e por ônibus de turismo. Duas plataformas mais próximas à Avenida Paulo Fontes estão interdidatas – a via já estava fechada para a Fenaostra e por isso os impactos no trânsito serão mínimos.

O prefeito Gean Loureiro determinou que representantes dos órgãos envolvidos com o problema se deslocassem para o terminal a fim de montar um planejamento de remoção dos escombros.

Ônibus de turismo foi atingido pela estrutura | Foto Divulgação

O coordenador da Defesa Civil municipal, Luis Eduardo Machado, destacou que o terminal passou por reforma recentemente e que só depois do início da remoção das barras atingidas é que se poderá avaliar o tamanho do prejuízo.

Por enquanto as plataformas mais próximas ao calçadão da Rua Antônio Luz estão liberadas e os ônibus seguem circulando.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: