Caminhão carregado de combustível cai de ponte em SC; veja vídeo

Veículo ficou parcialmente submerso | Foto: Fabio Bolis/Belo FM/

Por: Gabriel Junior

03/10/2018 - 19:10 - Atualizada em: 03/10/2018 - 19:20

Um caminhão carregado de óleo diesel caiu de uma ponte sobre o rio Ariranha, na SC-283, na divisa de Seara com Arvoredo, no Oeste catarinense. O acidente aconteceu por volta de 11h30 desta quarta-feira (3). O motorista, de 37 anos, estava sozinho e conseguiu sair do veículo e nadar até a margem do rio.

Os bombeiros de Seara foram acionados e socorreram o condutor que tinha ferimentos leves em um braço e na cabeça. Ele foi conduzido ao hospital de Seara. Após cair no rio, o caminhão foi arrastado pela água, por cerca de 150 metros. Um morador da localidade relatou que o motorista conseguiu pedir ajuda após sair do rio.

Veja o vídeo:

O caminhão foi suspenso por cordas para que a correnteza não o levasse. Um guincho foi acionado, mas será necessário abrir uma estrada para executar a manobra de retirada do veículo do rio.

Segundo informações, o caminhão é de uma empresa de Chapecó e o quase toda a carga de óleo diesel vazou no rio. A Polícia Ambiental foi acionada.

O motorista informou que estava indo de Chapecó para Seara e faltou freio no caminhão. Ele tirou o cinto de segurança antes da colisão e, logo após o caminhão cair no rio, ele conseguiu sair do rio.

As circunstâncias do acidente devem ser investigadas pela Polícia Militar Rodoviária.

Circunstâncias do acidente devem ser investigadas pela Polícia Militar Rodoviária | Foto: Fabio Bolis/Belo FM/

Quer receber as notícias no WhatsApp?