Câmeras flagram momento em que mulher pisa em recém-nascido; “cena bastante impactante”, diz delegado

Foto: Freepik

Por: OCP News Criciúma

11/09/2023 - 10:09

As polícias, Civil Militar, divulgaram mais informações sobre um possível caso de infanticídio registrado na manhã de sábado quando foram acionadas para atendimento da ocorrência no Hospital São Donato, em Içara.

Lá, um casal deu entrada no pronto atendimento com um recém-nascido. Segundo a PM, os pais da criança apresentaram relatos incongruentes e dissonantes um do outro.

O bebê estava com hipotermia, sendo iniciado de imediato manobras para aquecê-lo, não se visualizando choro ao estímulo.

Com a chegada da médica pediatra, iniciou-se a aspiração das vias aéreas. A equipe médica percebeu que o bebê estava sujo de terra e/ou algo que parecia grama, bem como com escoriações no pescoço e cabeça. Por algumas horas tentou-se reanimar a criança, todavia sem êxito.

Imagens

O delegado Márcio Campos Neves informou que a família disse que não sabia que a mulher estava grávida. Imagens da câmera de segurança de uma casa vizinha mostram ela dando à luz sozinha, na frente de casa.

“Não mostra o pai que mentiu e teve que voltar na delegacia. Mostra ela caminhando para o carro, aparentemente com dor, dando à luz e em seguida pisando na criança, subindo em cima dela. Foi uma cena bastante impactante. Quero crer, o laudo que vai dizer, que ela estava em estado puerperal, que é uma alteração fisiopsíquica que acomete grande parte das gestante durante ou após o parto, e isso faz com que ela não esteja bem psicologicamente e fisicamente, e acaba fazendo esse ato por influência desse estado puerperal”, relatou o delegado, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

O caso foi registrado pela PM, a princípio, como infanticídio.

“A Polícia Civil e Científica estiveram no hospital, sendo registrado pela Polícia Militar boletim de ocorrência por tratar-se, a princípio, de cometimento de crime de infanticídio (artigo 123, Código Penal)”, informou a PM.

A mulher segue internada.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.