Vândalos depredaram 15 árvores plantadas pela Prefeitura de Jaraguá do Sul na rua Bernardo Dornbusch, no bairro Baependi, nas proximidades do supermercado Fort Atacadista. O secretário de Obras, Onésimo Sell, informou que o caso foi percebido na tarde da última sexta-feira (6).

“Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e esperamos que a Polícia Militar possa nos ajudar a verificar através das câmeras de vídeo quem foram os responsáveis por esse ato”, explica Sell.

As plantas da espécie manacá, também plantadas pela Prefeitura em outras partes da área central da cidade, estavam floridas e já tinham dado um outro ar para o local.

As árvores vandalizadas eram da espécie manacá | Foto Eduardo Montecino/OCP News
As árvores vandalizadas eram da espécie manacá | Foto Eduardo Montecino/OCP News

O vândalo quebrou as árvores durante a madrugada. De acordo com o secretário de obras, novas árvores serão replantadas no local, mas depende da chegada das mudas.

“Essas árvores estavam dando um colorido diferente para aquele local. É lamentável que alguém saia de casa durante a madrugada com a cabeça preparada para causar algum dano. Não tem um por quê, né?", comenta.

"Em alguns locais, quando a gente plantou no início, teve gente que levou muda embora”, lamenta o secretário, ao ressaltar que denúncias sobre esse tipo de ato pode ser feito para a Polícia Militar através do número 190.

Quer receber as notícias no WhatsApp?