A Associação Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul e Região está prestes a obter uma grande conquista.

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vai colocar em segunda votação a concessão do título de utilidade pública para a entidade.

A deliberação sobre o tema ocorre na sessão desta quinta-feira (20).

O presidente da associação, Álvaro Leithold, ressalta que esse será um grande passo para fortalecer a entidade que busca melhores condições de trabalho para os agentes das forças de segurança que atuam em Jaraguá do Sul e nos outros municípios da região.

“Esse é um reconhecimento do poder público da finalidade da nossa associação. Com o reconhecimento do objetivo social da nossa associação, vamos poder fazer a inscrição em editais e estar aptos a receber recursos municipais. Essa será mais uma fonte de renda da nossa associação. Poderemos investir ainda mais na segurança pública, como temos feito há oito anos”, ressalta Leithold.

“Hoje, a nossa principal fonte de receita vem das doações de empresários e do Ministério Público de Santa Catarina. A ideia para essa nova fonte de recursos partiu de conversas com os vereadores Anderson Kassner e Jair Pedri. Apesar de eles terem dado um norte para essa proposta, todos os outros vereadores nos ajudaram e agradecemos a todos por nos apoiar nessa iniciativa”, completa.