A Prefeitura de Jaraguá do Sul está autorizada a firmar convênio com a Polícia Civil de Santa Catarina para manutenção dos trabalhos e apuração das infrações penais comuns no município.

O projeto com a autorização foi aprovado nesta terça-feira (22) pela unanimidade dos vereadores jaraguaenses e enviado ao Executivo para sanção.

 

 

A parceria que será firmada prevê que a Administração Municipal repasse R$ 7 mil por mês à Polícia Civil durante cinco anos.

Se houver necessidade, o prazo pode ser prorrogado e o valor pode ser aditivado. A mensalidade será reajustada a cada 12 meses pelo IGPM/FGV. O início da vigência do contrato será considerado a partir de 1° de fevereiro de 2022.

Os recursos serão utilizados na manutenção das viaturas da Polícia Judiciária do Estado, nas despesas com materiais de expediente, de limpeza, com uniformes, manutenção das instalações da delegacia e alimentação, tudo isso visando aprimorar as atividades de investigação e atendimento ao público.

A execução das atividades será acompanhada e fiscalizada por gestores da Polícia Civil e da Prefeitura.

Em agosto do ano passado, os vereadores liberaram R$ 2,9 milhões para a reforma e a ampliação da Delegacia de Polícia Civil que fica na rua Manoel Luís da Silva, no bairro Vila Nova.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança