A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão desta terça-feira (10), a verba para a ampliação Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Ao todo, a Prefeitura vai investir R$ 2.900.027,24 na reforma do espaço.

O prédio fica localizado na rua Manoel Luís da Silva, no bairro Vila Nova.

 

 

Os cerca de 1.300 metros quadrados do imóvel passarão por uma reforma completa.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e em votação única.

O PL foi enviado à Prefeitura para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

A verba para custear a reforma vem do orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, através de Convênio de Trânsito Municipal, estabelecido entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Foto: Divulgação

A obra tem um investimento previsto de R$ 4.276.745,63.

A entrega do projeto arquitetônico ao delegado regional Fabiano dos Santos Silveira foi feita por Lunelli em abril deste ano.

Além da Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, serão reformados o ambiente de atendimento ao público e outras dependências do prédio.

Foto: Claudio Costa

De acordo com Silveira, essa é a maior delegacia da região.

O local abriga de forma improvisada a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

“A reforma da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul é essencial para que possamos efetivamente implantar uma Central Regional de Plantão Policial. O efetivo que atende as ocorrências 24 horas por dia conta com três delegados e um escrivão. Com a nova turma da Academia de Polícia, esperamos colocar mais alguns escrivães numa escala permanente”, destaca Fabiano.

No ano passado, foram abertos aproximadamente mil inquéritos policiais.

Em 2020, os policiais civis lavraram 622 prisões em flagrante na delegacia, cerca de 30% são crimes de trânsito e outros cerca 30% ocorrências de violência doméstica.

"A gente vê essa reforma como a obra mais importante para a Polícia Civil em Jaraguá do Sul nos próximos 15 anos. É uma obra estratégica e temos apenas que agradecer ao Legislativo Municipal pela aprovação do encaminhamento feito prefeito Antídio Lunelli", ressalta.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança