Caixa misteriosa deixada em frente a shopping de Criciúma mobiliza forças de segurança

Por: OCP News Criciúma

24/01/2020 - 22:01 - Atualizada em: 24/01/2020 - 22:17

Uma caixa misteriosa mobiliza na noite desta sexta-feira as forças de segurança, em Criciúma.

O objeto foi deixado em frente ao Nações Shopping, do grupo Almeida Júnior, situado no bairro Próspera, na principal via da cidade.

Segundo as últimas informações, a Polícia Civil já foi contatada para dar início às investigações para chegar a autoria, bem como a motivação, de quem deixou o pacote no local, e o porquê.

Produto químico

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri, ressaltou que a princípio não se trata de explosivo, mas há a possibilidade de ser algum produto químico.

O Corpo de Bombeiros, assim como a Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que desloca da Capital, estão mobilizados desde às 19h30min.

“Bombeiros e guarnição do Tático no local. A caixa está na área externa, sem risco a terceiros. Protocolo realizado de isolamento do perímetro e bombeiros com equipamento de proteção individual, para agirem de acordo com a doutrina”, informou o tenente-coronel Cristian Dimitri.

O major Henrique comanda as equipes do Corpo de Bombeiros e, o tenente Giovanni, a equipe do Tático, sob supervisão técnica do Bope.

Segundo os bombeiros, o material já foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) é aguardado para atuação.

O local está seguro.