Cães resgatados pela PM em Jaraguá do Sul estavam em estado deplorável, conta protetora

Por: Claudio Costa

21/09/2021 - 10:09 - Atualizada em: 21/09/2021 - 16:17

“Os dois estavam em um estado deplorável”, afirma a protetora Simone Rocha Dutra, da Ong Ame Animais, ao descrever um resgate de dois cães feito pela Polícia Militar e pela Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente) em Jaraguá do Sul.

O caso foi registrado na rua Gilberto de Paula Pimentel, no bairro João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (20).

 

 

Os dois animais foram encontrados pelos policiais militares e pelos servidores da Fujama sem comida e sem água.

“Eles estavam magros, com anemia e há três dias sem comida. A gente acolheu a cadelinha filhote, mas o macho adulto não conseguia sair do lugar e foi internado na clínica Bicho Urbano”, comenta Simone.

A protetora afirma que precisa de um lar temporário para o macho, pois está com 207 animais acolhidos na Ong.

 

 

Simone conta que há muitas fêmeas prenhas no local e que precisa, principalmente, de doações de ração, pois tem apenas para esta quarta-feira.

“Além de triste, é revoltante. Já deu tempo das pessoas aprenderem que isso é errado, temos leis contra os maus-tratos. Só no fim de semana, nós recebemos dez denúncias e recolhemos cinco cães. Tinha até cão amarrado em poste. As pessoas precisam denunciar mais, porque é um problema de todas as pessoas”, conta.

O contato para doações em dinheiro ou ração podem feitos pelo telefone (47) 9 9644-9386.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança