Cachorros furtados são encontrados na casa de adolescentes

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/06/2016 - 09:06 - Atualizada em: 22/06/2016 - 10:00

Dois cães da raça Bullterrier, ainda filhotes, foram furtados de um estabelecimento na madrugada do último domingo (19). A vítima G.R.O, 32 anos, após informações de terceiros, localizou um dos cães na casa de um adolescente na Rua Joaquim Francisco de Paula, bairro Chico de Paulo.

Segundo a Polícia Militar, na manhã de terça-feira (21), por volta das 8h50, policiais militares de radiopatrulha encontraram o cachorro amarrado na frente da residência denunciada e identificaram o adolescente. O suspeito relatou que foi o autor do furto, mas disse que teve a participação de um amigo. O acusado A.P.T.H, 16 anos, foi apreendido e o pai dele, O.H, de 46 anos, também foi levado à Delegacia por desacatar os PMs. Conforme a PM, ele tentou intervir no trabalho da polícia e ofendeu os policiais.

O segundo filhote foi localizado na residência do outro menor envolvido, numa servidão lateral do cemitério, porém o acusado não estava no local. A vítima reconheceu os dois animais e compareceu na delegacia munido das imagens de monitoramento. Os dois cães foram devolvidos ao proprietário.