Cachorro morre após ser queimado vivo em SC

Morto com requintes de crueldade, animal estava com sinais de decapitação | Foto ONG Ame Bicho

Por: Gabriel Junior

10/01/2019 - 18:01 - Atualizada em: 10/01/2019 - 20:28

A ONG Ame Bicho recebeu uma denúncia de maus-tratos contra um animal na última terça-feira (8), no bairro Floresta, em Maravilha, no Oeste catarinense. Os moradores encontraram um cão em estado de decomposição. O animal foi morto com requintes de crueldade.

As integrantes da ONG chamaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência. Elas dizem que já estão cansadas de ver tanta maldade contra os animais e desabafaram sobre a situação.

“Esse cachorro foi encontrado decapitado e queimado, tudo indica que foi queimado vivo. Nosso psicológico não suporta ver tantos casos de maus-tratos todos os dias. Até quando vai continuar esse descaso?”.

Imagens de uma câmera de segurança devem ser utilizadas para tentar descobrir o autor do crime. A pena para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Entretanto, por ter pena baixa, o crime não recebe como regra a privação de liberdade. São impostas penas alternativas, como por exemplo: multa, prestação de serviços à comunidade, dentre outras.

Quer receber as notícias no WhatsApp?