Um cabo do Exército Brasileiro foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (2), em Blumenau. Conforme informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Pedro Krauss Sênio, no bairro Vorstadt.

Após os vizinhos escutarem gritos e disparos de tiros, acionaram a Polícia. Quando as autoridades chegaram no local, encontraram o homem caído no interior de uma casa.

O Samu foi acionado e confirmou que a vítima estava morta. De acordo com a primeira análise, o cabo teria levado ao menos seis tiros: três nas costas, um em cada braço e outro no ombro.

De acordo com testemunhas, foram ouvidos oitos disparos. Ainda foi informado que junto com o assassino havia uma mulher que gritava para este não matar o jovem.

"Não mata, não mata!", relataram ter ouvido.

Mas os vizinhos não souberam informar quantas pessoas estavam presentes no crime, pois estavam longe demais.

A PM constatou que a vítima levou o primeiro tiro ainda na porta da casa e correu para dentro, deixando um rastro de sangue pelo chão. Dentro da residência ainda foram encontradas três cápsulas de munição deflagrada perto do corpo.

A cena do crime foi isolada para a perícia.

De acordo com o IGP, foram encontradas cápsulas de dois calibres diferentes no local - 9mm e .40 -, o que indica que duas pessoas atiraram contra o homem.

Segundo o site O Município Blumenau, a vítima foi identificada como Mauricio Pereira, de 25 anos.