Cabo do 14º Batalhão é faixa preta em Jiu-jitsu

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/02/2018 - 18:02 - Atualizada em: 10/02/2018 - 18:58

Fernando Jair de Paula Gritten, cabo da Polícia Militar de Santa Catarina, recebeu a faixa preta do seu mestre, Henrique Bertoldo (Buda) tornando-se o primeiro policial militar do 14º Batalhão (BPM) graduado na faixa preta em Jiu-jitsu, o ato de entrega ocorreu na Arena Jaraguá.

Entusiasta em artes marciais, cabo Fernando iniciou os treinamentos em 2003, quando ainda servia ao Exército Brasileiro, sempre dedicado e disposto divide seus conhecimentos com os demais aos policias militares do 14º BPM, tanto é, que conquistou a titularidade na instrução de defesa pessoal policial em Cursos de Formação de Soldados.

O faixa preta deixa bem claro em conversas, que nunca ficou na expectativa por nenhuma graduação e sempre teve em mente que tudo tem seu tempo. “Aos guerreiros que trilham o caminho da Arte Suave, repito que tudo tem a sua hora. Não basta querer a faixa, você tem que fazer por merecer dentro e fora do dojô. Sendo que nesse caminho, o aprendizado mais importante é saber que um dos maiores valores de um guerreiro está na perseverança” conta o cabo Fernando.