Morreu na tarde desta segunda-feira (30), no município de Corupá, a cabeleireira Edina Fatima Machado, 45 anos, com suspeita de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A causa da morte ainda não foi confirmada pela funerária. Natural de Curitiba (PR) e muito conhecida em Corupá, onde morava há mais de 20 anos, a instrutora de cabeleireiros e dona de um salão no Centro de Corupá sofreu o acidente enquanto dirigia pela Avenida Getúlio Vargas por volta das 13h30. Por pouco, o veículo Fiat Linea não invadiu uma loja de eletrodomésticos.
Foto Gabriel Junior/OCP
Conduzida pelos bombeiros voluntários ao Pronto-atendimento do município, Edina teve a morte confirmada por volta das 16h30. Segundo o médico Davi Alexandro, do P.A. de Corupá, a paciente chegou a ser entubada e sedada, mas teve quatro paradas cardiorrespiratórias e não resistiu às tentativas de reanimação. Davi disse que ela tinha problema no coração e pressão alta. A principal suspeita é AVC. Viúva há cerca de cinco anos e moradora do bairro Bomplandt, em Corupá, a cabeleireira deixa enlutados dois filhos, o atual companheiro, demais parentes e amigos. Sua última publicação nas redes sociais foi uma foto com um dos filhos nesta manhã parabenizando-o pelo aniversário de 16 anos.
"Filho, o meu coração se enche de orgulho por ver você saudável e tão cheio de vida; o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, e crescer com ele. PARABÉNS MEU FILHO 16 ANOS HOJE!!!", escreveu.
O velório de Edina será realizado a partir das 22h30, no Centro de Velórios União, localizado na rua da Saudade, no bairro Seminário, em Corupá. O sepultamento ocorre às 14h desta terça-feira (1º) no Cemitério Municipal de Corupá.