Equipes do Corpo de Bombeiros Militar retomaram, nesta sexta-feira (21), as buscas por Renato Eger, morador de Guaramirim que desapareceu enquanto pescava em Balneário Piçarras. As operações contam com apoio dos batalhões de Barra Velha, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, que realizam novas varreduras.
Renato foi visto pela última vez na quarta-feira (19), quando saiu sozinho para pescar. Um vento forte registrado na região pode ter atingido a embarcação momentos antes do desaparecimento.
A embarcação utilizada por ele foi encontrada na manhã de quinta-feira (20), em Balneário Barra do Sul. Dentro do barco estavam seus pertences pessoais, mas não havia qualquer sinal do pescador. Conhecido por guiar grupos de pesca, Renato também costumava navegar sozinho.
As buscas iniciaram às 8h de quinta-feira, com suporte do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que realizou sobrevoos na área. No mar, as equipes percorreram cerca de 125 quilômetros, mas não encontraram vestígios do pescador.
O trabalho continua ao longo desta sexta-feira, com a expectativa de ampliar o raio de buscas e reforçar a atuação das equipes.