Buscas pelo “Novo Lázaro” entram no quarto dia em Goiás

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

02/12/2021 - 09:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 09:59

As buscas por Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, entram no quarto dia nesta quinta-feira (2). A força-tarefa conta com cerca de 70 policiais e realiza as buscas em Abadiânia, em Goiás. Ele é acusado de matar a esposa grávida de 4 meses, a enteada, de um ano e oito meses, e um fazendeiro vizinho.

O autônomo Cleiton Batista, de 39 anos, passou um susto na manhã dessa segunda-feira (29). Ele quando avistou um homem desconhecido e acredita que seja Wanderson. Cleiton mora em uma chácara com a esposa e os filhos na Fazenda Soledad.

 

 

No momento que o homem estranho surgiu, os filhos estavam na escola. A esposa foi a primeira a avistar o suspeito no mato da propriedade vizinha. Ela correu para dentro de casa e se trancou no quarto.

Susto

O autônomo relata que viu quando o homem, à pé, entrou na propriedade e foi em direção a sua residência. Cleiton relata que ele estava usando um boné vermelho, uma camiseta verde, uma calça jeans escura e botinas. O suspeito estaria mais queimado pelo sol que nas fotos divulgadas pela polícia.

Quando percebeu a aproximação do estranho, Cleiton teria corrido para dentro de casa e pegado um machado. Os dois teriam trocado palavras pela janela, sendo que o suspeito estava no alpendre da chácara.

“Eu falei para ele afastar para trás porque se não ia cortar ele. Ele falou: ‘Eu não sou bandido não’. Ele falou meio gaguejando, eu vi que ele estava meio apurado”, conta.

Segundo Cleiton, o suspeito correu na direção de uma plantação de soja, que fica no final da estrada que passa em sua chácara. O autônomo conta que tinha acabado de ficar sabendo da existência de um criminoso na região.

“Minha esposa viu no celular e me falou que estavam procurando um bandido aqui, mas eu continuei trabalhando. A gente pensa que nunca acontece com a gente. Tenho quase certeza absoluta que era ele”, relata.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança