Buscas aos pescadores vítimas de naufrágio continuam em São Francisco do Sul

Foto: Carlos Junior/ND/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/10/2016 - 14:10 - Atualizada em: 27/10/2016 - 14:14

Com informações do jornal Notícias do Dia.

As equipes de resgate retomaram, na manhã desta quinta-feira (27), as buscas aos dois pescadores que estão desaparecidos no mar, em São Francisco do Sul.  Eles estavam em um barco com outros três colegas de profissão, quando a embarcação chamada Novo Horizonte naufragou na noite da última quarta. As buscas estão concentradas entre a região do Costão e da Prainha à Praia do Itaguaçu.

Odair José Alves, 38 anos, Airo Felipe Mateus, 21, e Enio – que não teve o sobrenome e idade divulgados, conseguiram nadar até a costa, mas Bruno e Fernando submergiram e até as 10h desta quinta estavam desaparecidos.

O trabalho de busca na água é feito por duas embarcações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, uma da Marinha. Pelo ar, a equipe do helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, monitora locais em que os corpos dos pescadores possam emergir.

“Hoje, o mar está um pouco mais calmo do que ontem, mas ainda está revolto, o que dificulta o trabalho de resgate. Mas nossas equipes estão na água fazendo o possível para encontrar os pescadores desaparecidos”, informou Jonas Lemos Talaisys, 2º tenente do Corpo de Bombeiros Militar.