Com o quarto dia consecutivo de chuvas - três deles com volumes expressivos - e a previsão de continuidade de precipitação com volumes consideráveis até quarta-feira (16), Brusque entrou em situação de atenção para a ocorrência de deslizamentos de terra, conforme aviso da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

Até as 10h desta terça-feira (15), já havia chovido 74,4 mm em Botuverá; 66,8 mm no Cedro Alto; e 66,6 mm no São Pedro. Segundo a Epagri/Ciram, são esperados mais 15 mm de chuva para o dia, além de 30 mm para esta quarta.

A Defesa Civil de Brusque registrou, até o momento, oito ocorrências relacionadas às chuvas das últimas 24 horas, principalmente danos em edificações, quedas de árvores e deslizamentos.

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Azambuja foi interditado devido a um deslizamento nos fundos do terreno. No bairro Cedrinho, após um deslizamento atingir uma residência, três famílias foram orientadas a desocupar seus imóveis até a melhora do tempo, em virtude do risco de novas movimentações de terra.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: