Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Brigas após a final da Copa do Mundo deixa ao menos nove feridos em SC

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Florianópolis

20/07/2026 - 09:07 - Atualizada em: 20/07/2026 - 09:32

Ao menos nove pessoas ficaram feridas após confusões registradas entre torcedores argentinos e brasileiros após a derrota da Argentina para a Espanha na final da Copa do Mundo, na noite deste domingo (19) em Balneário Camboriú e Florianópolis. As informações são do portal G1.

Em Balneário Camboriú, foram oito feridos após confusões que ocorreram no calçadão da Praia Central, onde o jogo foi transmitido, e arredores. A Guarda Municipal da cidade registrou brigas, arremesso de garrafas e lançamento de fogos de artifício contra as guarnições.

Em Florianópolis, no bairro de Canasvieiras, tradicional ponto de encontro de turistas do país vizinho, o conflito entre brasileiros e argentinos precisou ser dispersado pela Polícia Militar.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Um argentino de 33 anos foi encontrado ferido na região logo após o jogo e precisou de atendimento médico.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o homem foi atendido pelo Samu com suspeita de lesão na medula espinhal.

Inicialmente consciente, ele ficou desorientado durante o transporte e recebeu suporte de oxigênio antes de ser encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp