A briga generalizada nas proximidades de um bar na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, no Centro de Jaraguá do Sul, envolveu aproximadamente 400 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, que atuou na ocorrência na madrugada de domingo (5), por volta das 2h. A confusão foi registrada em vídeo por testemunhas e viralizou nas redes sociais.
De acordo com a nota oficial divulgada pela PM, as guarnições constataram que diversas pessoas participavam da briga, utilizando pedras, garrafas e outros objetos. Diante da situação de desordem e do risco à integridade física dos envolvidos e dos policiais, foram realizados 10 disparos de elastômero, além do uso de spray de pimenta e bastão para dispersar a multidão.
Ainda conforme a corporação, a ação resultou na restauração da ordem pública. Ninguém foi apreendido, em razão da grande quantidade de pessoas, da correria e da preocupação com a segurança dos agentes.
Testemunhas relataram que o tumulto teria se iniciado após uma sequência de provocações entre frequentadores do local, associadas ao consumo excessivo de álcool, inclusive por adolescentes. A aglomeração ocorreu em frente a um bar situado próximo à agência da Caixa Econômica Federal.
O barulho recorrente já vem gerando queixas de moradores
O advogado Adolpho Mahfud Júnior, que reside nas imediações do Bar Flavors, afirma que se sente incomodado com a algazarra durante a madrugada — principalmente por ter um filho pequeno — e também com o lixo deixado nas calçadas e na ciclovia, como garrafas, copos plásticos e pontas de cigarro. Ele relata ainda que pessoas alcoolizadas chutam lixeiras e danificam canteiros de flores.
“Estamos enfrentando esses problemas desde que o estabelecimento foi inaugurado, há pouco mais de um mês. Não sou contra bares, boates e similares, mas acho que não deveriam ser instalados em áreas residenciais”, afirma o advogado, que pretende registrar um boletim de ocorrência.
Ver essa foto no Instagram