Brasileiro foragido é capturado pela polícia após 14 dias de perseguição nos EUA

Divulgação/Pennsylvania State Police

Por: Pedro Leal

13/09/2023 - 12:09 - Atualizada em: 13/09/2023 - 12:26

Danilo Cavalcante, o brasileiro que fugiu de um presídio na Pensilvânia, Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13) pela polícia do estado norte-americano.

Ele estava foragido desde 31 de agosto e era considerado “extremamente perigoso”. A informação foi confirmada pelo órgão em uma postagem no X, antigo Twitter.

Segundo o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, a prisão foi realizada “sem tiros”. “Pouco depois das 8h00, o nosso suspeito foi capturado”, disse o governador numa coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

As informações são da CNN internacional.

As escolas foram fechadas e os moradores foram colocados em alerta enquanto a polícia procurava o fugitivo. As rondas foram realizadas na área cerca de 32 quilômetros ao norte da prisão na cidade de Chester, de onde ele fugiu há duas semanas.

Ele escalou entre duas paredes que formavam um corredor estreito no pátio da cadeia e subiu no telhado. O brasileiro havia sido condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional em 16 de agosto por esfaquear e matar sua ex-namorada em 2021.

O governo chegou a oferecer uma recompensa de US$ 25 mil por informações que levassem à sua captura.

Neste domingo (10), imagens de câmeras de segurança foram divulgadas, mostrando Danilo com um “novo visual”, barbeado e usando um moletom verde com capuz e sapatos brancos. Na segunda-feira (11), a Polícia Estadual da Pensilvânia recebeu um chamado de um morador relatando que um homem que se encaixa na descrição de Cavalcante invadiu sua casa e roubou um rifle de calibre .22 de sua garagem.

O morador também disse que sacou uma pistola e começou a atirar no invasor, mas a polícia afirmou não ter “nenhuma razão para acreditar” que ele tenha sido atingido ou ferido.

Também no domingo, a irmã de Danilo, Eleni Cavalcante, foi presa na alfândega dos EUA. Ela não colaborou com a polícia e, como estava com o visto vencido, deve ser deportada em breve para o Brasil, seguindo a lei americana.

Eleni foi uma das testemunhas do julgamento que condenou seu irmão à prisão perpétua.

No Brasil, ele também é procurado por um homicídio de 2017, motivo pelo qual ele fugiu do país, segundo Robert Clark, vice-supervisor do US Marshals Service.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).