Um piloto desaparecido há cerca de 40 dias durante um vôo entre os municípios de Alenquer e Almeirim, no Pará, foi encontrado este fim de semana.

Antônio Sena, conhecido como “Toninho Sena”, foi encontrado por trabalhadores rurais na tarde de sexta-feira (5) na divisa entre os estados do Pará e Amapá.

Sena teria decolado com seu monomotor em 28 de janeiro, em Alenquer, com destio ao garimpo Califórnia, transportando insumos para os garimpeiros. Voava só.

Equipes de busca já tinham percorrido a região, inclusive, com uso de helicópteros, mas sem sucesso. As buscas haviam sido suspensas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Ainda convicta de que Sena poderia ser encontrado com vida, a família pediu ajuda do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville, que mandou oito pessoas ao Pará.

Na sexta-feira, o piloto foi encontrado por um grupo de castanheiros. Estava muito magro e debilitado e foi levado até uma aldeia indígena. O governador do Pará, Hélder Barbalho, informou que uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Púbica do Pará fará o resgate. O helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) do governo do Pará seguiu viagem por volta das 09h deste sábado (6) para a região de Almeirim.