Bope explode mala encontrada em shopping em Balneário Camboriú

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/06/2017 - 09:06 - Atualizada em: 28/06/2017 - 10:28

Foto Divulgação
Com informações do Click Camboriú.

Uma maleta abandonada no estacionamento do Balneário Shopping causou preocupação nesta terça-feira (27), em Balneário Camboriú. Por volta das 15h30, a Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência após os seguranças do shopping localizarem a maleta, que consideraram suspeita, pois estava com trava e sem identificação.

A guarnição logo adotou as medidas de segurança, isolando a área e chamando o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a remoção do objeto. Uma equipe do Bope esteve no local e removeu a maleta para um local seguro, a fim de realizar a detonação e neutralizar qualquer ameaça.

Após a detonação técnica da maleta, o material foi analisado e constatado que em seu interior havia apenas algumas ferramentas, que foram encaminhadas para perícia. Todo o procedimento foi realizado com sucesso sem risco a segurança de terceiros.

Segundo o portal Click Camboriú, a administração do Balneário Shopping informou por meio de nota que tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos seus clientes, chamando a Polícia Militar logo que seus seguranças encontraram a mala abandonada. Embora algumas informações de que o shopping tenha sido fechado, a administração do local nega que o procedimento tenha prejudicado o atendimento ao público.