O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul vai realizar mais uma edição do pedágio solidário. Neste sábado (11), os voluntários estarão em pontos estratégicos da região central da cidade para recolher doações da comunidade.

O comandante da corporação, Neilor Vincenzi, afirma que essa é a primeira ação solidária realizada pela corporação em 2021.

Durante todo o ano, apenas foram arrecadados fundos por meio de campanhas de troco solidário em supermercados da cidade.

“As coletas serão realizadas em 10 pontos preestabelecidos pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura. Neste ano, a gente acabou não fazendo rifa ou outra ação. O pedágio é o nosso primeiro evento de arrecadação e buscar aumentar a nossa receita, principalmente no fim de ano, quando nós temos mais despesas”, frisa.

De acordo com Vincenzi, o número de ocorrências aumenta no período. Um dos motivos são as festas de confraternização. O comandante ressalta que muitas pessoas se machucam nesses eventos ou mesmo em acidentes de trânsito no retorno.

Por causa da pandemia, o número de pessoas que vão participar da ação neste ano será reduzido. Entre 120 e 150 pessoas vão estar nas ruas para recolher as doações da comunidade.

“Neste momento, a gente conta muito com a comunidade. Somos bem atendidos em todas as vezes que pedimos a participação dos jaraguaenses. Em todos os pedágios, as pessoas vestem a camisa da corporação e são grandes apoiadoras. Só temos que agradecer a toda a comunidade por essa resposta positiva e contamos com a participação da população neste sábado”, finaliza o comandante.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança