Bombeiros Voluntários de Schroeder socorrem vítimas de acidentes

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/01/2016 - 23:01 - Atualizada em: 22/01/2016 - 15:54

A semana foi de atendimentos diversos para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder. Veja a seguir os destaques da semana informados pelo subcomandante Jairê Michel Engler.

Nesta quinta-feira (21), por volta das 14h15, os bombeiros socorreram um homem de 22 anos, vítima de queda de moto, na Rua São Paulo, no Centro de Schroeder. Ele foi encaminhado ao Hospital São José em estado estável, com diversas escoriações nas pernas e braços.

Às 16h38 desta quinta (21), um homem de 38 anos ficou ferido em uma colisão entre carro e bicicleta na Rua Marechal Castelo Branco no Centro de Schroeder. Conforme o subcomandante dos bombeiros, o paciente estava com um corte superficial na cabeça e suspeita de fratura na clavícula esquerda, sendo encaminhado em estado estável ao Hospital São José.

No dia 19 (terça), por volta das 15h45, os bombeiros de Schroeder socorreram um homem de 43 anos com fratura exposta na perna direita. Conforme relato de Jairê, o homem estava cortando mato utilizando uma roçadeira a gasolina, juntamente com outros sete homens, quando então uma das facas se soltou e atingiu sua perna, causando um corte de aproximadamente 30 cm na perna e a fratura nos ossos tíbia e fíbula. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado estável. O subcomandante ressalta que o homem, juntamente com um amigo, foram de carro até o posto Salomon na entrada do Bairro Rio Hern, onde foi realizado contato com os bombeiros.

Também no dia 19, por volta das 19h20, os bombeiros socorreram uma vítima de capotamento de um carro na Estrada Duas Mamas, Bairro Duas Mamas. Uma jovem de 19 anos perdeu o controle do veículo e acabou capotando. Segundo Engler, “quando a equipe chegou ao local, a mulher estava deambulando [caminhando, andando], sendo que foi retirada pelos populares do veículo”. Os bombeiros encaminharam ela ao Hospital São José em estado estável, somente com algumas escoriações.