Bombeiros Voluntários de Schroeder realizam pedágio solidário neste sábado

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Segurança

Por: Claudio Costa

sexta-feira, 07:11 - 23/11/2018

Claudio Costa

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder realiza um pedágio solidário neste sábado (23). O evento ocorre no sinaleiro do posto Mime, na rua Marechal Castelo Branco, no Centro, das 8h às 16h. De acordo com a corporação, o dinheiro arrecadado será usado no novo caminhão de combate a incêndio e reserva de água.

Os bombeiros voluntários receberam no mês de julho a doação de um caminhão Mercedes ano 2002, modelo 1720. O veículo foi doado pela Prefeitura de Schroeder. O projeto visa transformar o chassi em um caminhão tanque com capacidade para 10 mil litros de água.

O tanque foi doado em 2015 por um empresário de Jaraguá do Sul. O investimento aproximado é de R$ 80 mil. O serviço será realizado na empresa Hagemor, em Schroeder. Os bombeiros voluntários atenderam 49 incêndios em 2017, 28 a mais que em 2016.

A corporação atua no combate a incêndios com caminhão Ford Cargo, com capacidade para 4.500 litros de água. Segundo os bombeiros voluntários, o caminhão que será transformado vai garantir a qualidade e a agilidade no atendimento de ocorrências no município.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

×