Bombeiros Voluntários de Massaranduba recebem novo veículo para a corporação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/01/2016 - 11:01 - Atualizada em: 31/01/2016 - 12:12

Foto: Aconteceu em Jaraguá

O veículo, um Ford Ranger 4 x 4, de cor branca, deverá auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento na região.

Localizado na Rua 25 de Julho e anexo ao terminal rodoviário no centro da cidade,  o Corpo de Bombeiros Voluntários de Massaranduba existe desde o ano de 2000. Conta atualmente com 30 bombeiros e possui três Unidades de Suporte Básico (USB), uma unidade de combate a incêndio (UCI) e uma Unidade de Combate a Incêndio e Resgate (UCIR).

O bombeiro João Decker trabalha há 15 anos no corpo de bombeiros da cidade e ressalta que atualmente só falta mesmo uma sede própria para a corporação. Decker acredita que o veículo que a corporação recebeu, por ser traçado e com guincho, vai ajudar muito em ocorrências de resgate veicular e até em mata, em locais de difícil acesso.

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Massaranduba, Adilson Mais, estava alegre e orgulhoso com a conquista. No discurso, durante a solenidade de entrega da Ranger na manhã deste sábado (30), agradeceu aos representantes políticos que batalharam e correram atrás da aquisição do veículo e ressaltou que é um processo demorado. “A Ranger é de muita importância, pois temos lugares de difícil acesso na cidade, e como ela é quatro por quatro facilitará bastante nosso trabalho. Precisamos adaptar ela ainda e instalar alguns outros equipamentos. Hoje contamos com uma estrutura muito boa, com viaturas bem cuidadas e todas em ótimo estado”, disse o presidente.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, disse em seu discurso que é um dever dos representantes políticos ajudar e auxiliar a comunidade e ressaltou a importância dos bombeiros voluntários, que tanto ajudam a salvar vidas. “Os bombeiros são muito importantes porque quando se precisa estão prontos a atender. O veículo, uma ranger, foi doado através do Governo do Estado. A Ranger é 4 por 4 e equipada com guincho frontal e servirá no dia a dia da corporação. Foi conseguida com muita luta e esforço”, afirmou Chiodini.

Fotos: Aconteceu em Jaraguá