O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tem empregado esforços na localização do jovem André Cuneo Sagaz, de 28 anos, desaparecido na região da Barra da Lagoa desde a terça-feira (30.
As ações foram concentradas em pontos estratégicos próximos ao último local onde André foi avistado, no bairro Barra da Lagoa. Foi realizado sobrevoo de drone, porém sem a identificação de sinais do desaparecido. Informações repassadas por populares direcionaram buscas para a região do Moçambique, onde foram empregados drones e quadriciclo, mas não houve êxito.
Também foi feita varredura em trilhas de difícil acesso e sobrevoos na área conhecida como Paraíso, apontada por familiares como local habitual do desaparecido. Nenhum vestígio foi localizado.
A comunidade tem se mobilizado com intensidade, com o apoio de voluntários a pé, a cavalo e de moto, além de familiares que percorreram diversas trilhas. Até o momento, não foram identificados indícios de que a vítima tenha ingressado na mata ou se deslocado para outra localidade.

Foto: Divulgação/PCSC
No dia 1º de outubro, as buscas se concentraram na região do Moçambique, com atuação terrestre e sobrevoos de drone sobre dunas, orla e costões, sendo encerradas sem novidades.
Nesta quinta-feira (02), novas informações indicam possível visualização da vítima em área urbana no norte da ilha. Antes de prosseguir com as buscas, as equipes aguardam a confirmação quanto à veracidade das informações mais atuais, para concentração acertada e eficácia nas buscas.
O CBMSC reforça que mantém todos os recursos técnicos à disposição, utilizando drones, quadriciclos e equipes especializadas em busca e salvamento. As operações seguem coordenadas de forma integrada, com foco no apoio às famílias e na proteção da vida.