Fotos Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação
Os bombeiros militares de Barra Velha salvaram nesta semana a vida de um cavalo que estava atolado em uma lagoa no limite entre os municípios de Araquari e Barra Velha, junto ao rio Itapocu, no Norte catarinense. Eles foram chamados para a retirada de um cavalo que encontrava-se preso à lama às margens da lagoa. Ao chegaram, constataram que o animal estava preso, com as patas dianteiras entre um galho de árvore seco e, as patas traseiras atolado na lama.
Foi necessário cortar parte de galho para poder puxar o animal para o leito do rio. O cabo Lucena nadou com o animal até um local onde seria possível puxar o cavalo para terra firme. Mas em função do excesso de lama, o mesmo ficou atolado.
Confira como foi o resgate:
Os bombeiros relatam que foi necessário passar fitas em volta do cavalo e utilizar um cabo de tração com redução de força. Com a ajuda de populares, que
acompanharam a ação e oos auxiliaram desde o início, foi possível puxar e levar o animal para terra firme. Em seguida, foi dado um banho no mesmo para retirar a grande quantidade de lama que estava grudada ao seu pelo. O dono do animal ainda não foi localizado.
Leia mais:
– Gato maracajá resgatado na Estrada do Ervino pertence à espécie ameaçada de extinção